O mundo dos negócios encontra-se em constante e acelerada transformação, onde as perspectivas tornam-se cada vez mais globais. Atualmente, para gerir uma organização, é necessário ter uma visão ampla do mercado, é preciso empreender, definir objetivos, estratégias e políticas visando sempre o futuro dos negócios.
Para se obter sucesso nos negócios, torna-se importante a elaboração de estratégias com planejamento em longo prazo e desenvolvimento de alternativas, o que fará com que os resultados sejam alcançados pelas organizações que buscam inovação e competitividade no mercado atual. É importante também uma análise do ambiente interno e externo que condicionam a vida da organização.
O Grupo Moura empresa conceituada no segmento de oferta de aparelhos, equipamentos, peças e serviços voltados ao agronegócio, presente no mercado a mais de 20 anos visa à melhoria continua e inovação. Buscamos crescer com referência em qualidade e gestão, com investimentos em pessoas/profissionais, infraestrutura e tecnologia.
Seja bem vindo a Grupo Moura! Em nossa empresa você terá a oportunidade de buscar o desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, pensando em melhor o acolher, elaboramos este documento, com instruções gerais sobre nós e o que esperamos de você, nosso colaborador.
Neste documento você encontrará quatro blocos de informações:
1. Nossa história, missão, visão e valores.
2. Informações sobre nosso modelo de negócios;
3. Plano de cargos e atribuições
Comercializar produtos portáteis motorizados e seus acessórios, serviços de manutenção para os mesmos, comercialização de peças para todos os modelos de tratores e também assistência para os mesmos, comercialização de motos, motonetas, peças e assistência técnica para as mesmas, comercialização de ferragens e ferramentas no geral com a finalidade de facilitar a vida das pessoas, buscando a excelência no atendimento com respeito aos fornecedores, clientes, colaboradores e o meio ambiente, e obtendo lucros para os seus sócios e acionistas.
Companheirismo:
Aquele que acompanha, coleguismo, solidariedade próprio de companheiro, pessoa com quem está ou se vice.
Seriedade:
Qualidade do sério, que merece importância, que tem valor, verdadeiro, sincero.
Responsabilidade:
Condição do responsável, cuidar de algo ou alguém, de quem cumpri suas obrigações.
Humildade:
Virtude que nos dá o sentimento de nossa fraqueza, modéstia.
Criatividade:
Pessoa que cria, criador de algo, dar existência.
Lealdade:
Sincero, franco, honesto, leal aos seus compromissos.
e Ética:
Conjuntos de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano do ponto de vista do bem e do mal.
Tornar-se referência em qualidade nos produtos, serviços, atendimento aos clientes.
- Ter um bom relacionamento com os colegas;
- Prezar pela valorização e respeito aos profissionais.
- Fazer o seu trabalho e ajudar seus colegas sendo convidados ou por iniciativa própria;
- Promover o espírito de equipe e companheirismo, as conquistas e méritos são compartilhados e de todos.
- Dedicar-se a ensinar e compartilhar conhecimentos e experiências. Você cresce quando sua equipe cresce.
- Atender bem os clientes externos e internos;
- Organizar seu local de trabalho, exemplo: balcão, mesa, cozinha, gavetas e etc.;
- Ter lealdade com os colegas e também com a(s) empresa(s);
- Guardar SIGILO com o que acontece na empresa, não comentar os nossos assuntos na rua, exemplo: fazer comentários em bares e etc.;
- Guardar SIGILO absoluto do seu salário, o quanto você ganha é assunto que só interessa a você mesmo, dizer o que você ganha e querer saber o que o colega recebe, é falta de ética, e a ética é fundamental para um bom relacionamento.
- Zelar pelos bens recursos utilizados em seu trabalho, pois eles são seus e suas ferramentas precisam estar em perfeito estado para o seu melhor desempenho.
- Zelar pela limpeza e conservação do ambiente de trabalho.
- Zelar de sua imagem pessoal/profissional. (higiene pessoal, roupa passada, crachá, uniforme que o identifique e identifique a empresa)
- Prezar por um ambiente de convivência agradável.
- Evitar falar da vida pessoal dos seus colegas a fim de instigar fofocas.
- Ao fornecer um feedback ou corrigir alguém, busque a forma mais adequada de fazê-lo, de modo a promover seu aperfeiçoamento, sem ferir ou ofender o colega.
- Utilize os recursos da empresa para os fins previstos, desenvolver e aprimorar o seu trabalho e de sua equipe.
- Evite fazer uso dos recursos da empresa para fins pessoais.
- Evite situações que prejudiquem sua concentração e desempenho (uso excessivo de celulares, redes sociais, internet e outros recursos similares, que desfoquem de suas funções contratadas)
- Faça uso dos uniformes, crachás e equipamentos individuais fornecidos e necessários para sua identificação e proteção durante o período de trabalho.
- Manter diálogo e minimizar situações de conflitos.
- Solucione imediatamente os problemas assim que identificados.
- Procure ajuda ou ajudar se necessário, e haja com transparência e coerência.
- Assuma a responsabilidade pelo que fizer e se envolver.
- Respeite os colegas e a hierarquia.
- Respeite as normas e orientações da empresa.
- Aja com compromisso e seriedade no desempenho de suas atribuições e funções.
- Zelar pela sua guarda e conservação;
- Paralisar seu serviço sempre que constatar qualquer irregularidade quanto a sua segurança, comunicando imediatamente a sua supervisão.
- Evitar o uso de adereços como bonés, colares, piercing e outros.
- Cumprir e respeitar o horário de expediente e intervalos, não se admitindo atrasos ou faltas injustificados agindo com disciplina e pontualidade.
- Participação de 100% das reuniões e atividades propostas pela organização.
- Manobrar ou dirigir veículo no pátio da empresa apenas quando solicitado pelo Supervisor Operacional;
- Usar as ferramentas de comunicação disponíveis somente para uso profissional.
- Desenvolver com agilidade as atividades assumidas.
- Agir com pro atividade e senso de urgência
- Ser resiliente e paciente em situações de tensão e/ou conflitos.
- Estar livre de dependência química (drogas licitas ou ilícitas);
- Buscar formação continuada;
- Manter a postura coerente com a política da empresa, dentro e fora dela, mantendo suas contas a pagar no comércio local e fora dele em ordem e dentro dos vencimentos contratados.
- Evitar se envolver em conflitos, confusões e atividades ilícitas inclusive fora da empresa.
- Quer compreender: aja!